segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha: Garota Exemplar

Postado por Mayara às 07:41

Garota Exemplar - Gillian Flynn
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Primeiro capítulo? Aqui.
Tem mais livros? Não.
Quanto custa? De R$ 23,00 a R$ 39,90
Terá filme? Sim!
Booktrailer? Não tem ><
Minha opinião:             Nick Dune cresceu no Mississipi e se mudou pra Nova York, onde era jornalista na época em que a internet ainda não havia tirado o emprego da maioria das pessoas dessa categoria. Amy Dunne, sua linda esposa, é rica desde criança graças ao sucesso da série de livros Amy Exemplar, baseada nela, escrita por seus pais – psicólogos. Amy cursou psicologia mas optou por escrever testes de personalidades para revistas adolescentes.
            Depois de muito tempo de namoro e mais algum tempo de casados, a mãe de Nick adoece e, por isso, eles precisam se mudar para a cidade natal dele, onde Nick e sua irmã fundam O Bar. Amy, uma garota de cidade grande, acompanha seu marido sem nenhuma reclamação e se torna dona de casa. No dia do quinto aniversário de casamento do casal, Nick recebe um telefonema de seu vizinho preocupado com o fato da casa dos Dunne estar arrombada. Nick volta e percebe que sua esposa está desaparecida, e há sinais de luta pela sala de estar e cozinha.
            Com a ajuda de policiais, dos pais de Amy e da irmã de Nick, Go, as buscas por Amy – a menina famosa por ter inspirado a série Amy Exemplar – se tornam de conhecimento nacional. A narrativa é alternada entre o ponto de vista de Nick e um capítulo do diário de Amy. O grande ponto do livro é: todas as pistas começam a apontar para Nick, dando a entender que ele matou sua esposa para ficar com o seguro de vida dela.
            Nick, indignado, faz de tudo para encontrar o real culpado pelo sumiço de sua esposa. Infelizmente, agora ele só tem uma policial e sua irmã ao seu lado. Logo Nick descobre o grande mistério do livro, um fato que choca qualquer leitor e é capaz de deixar alguns de bocas abertas e completamente incrédulos.
            Garota Exemplar tem uma narrativa cativante e misteriosa, que estimula o leitor a não parar de ler nunca. O final da história é surpreendente, mas isso nem sempre é uma coisa boa. A obra deixa a desejar na falta de informação sobre alguns personagens, assim como algumas coisas óbvias que não poderiam passar despercebidas por eles.
Nota: ★★★ Bom
Resenha por books-4-you

0 comentários:

Postar um comentário

 

Otome Nerd Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos