segunda-feira, 15 de julho de 2013

Série-Orphan Black

Postado por Mayara às 07:45 0 comentários

Sinopse: 
Na história, Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas, testemunha o suicídio de Beth, uma mulher idêntica a ela. Buscando fugir de seus problemas, ela assume a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos.
Mas o que parecia um recomeço, torna-se um pesadelo, pois Sarah descobre que ela e Beth são na verdade clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.
Gênero: Ficção científica, Drama
Elenco principal: Tatiana Maslany, Jordan Gavaris, Skyler Wexler, Maria Doyle Kennedy, Dylan Bruce, Kevin Hanchard, Évelyne Brochu.
Minha opinião:
Já tem um tempinho que eu vejo comentários sobre Orphan Black, mas apesar de gostar bastante de ficção científica a história não me agradou muito, quando li a sinopse minha reação foi mais ou menos assim. “Sério, uma série sobre clones? Ninguém merece!”. Como não tinha nada para ver com o final das séries que assisto decidir dar uma chance a Orphan Black. Pela quantidade de estrelas da pra ver que eu adorei, adorei tanto que praticamente engoli os 10 episódios em um dia. Orphan Black é uma série super inteligente e samba na cara das outras com sua esperteza. E com o passar do tempo, a história ia se desenrolando e eu não conseguia tirar os olhos da tela, fiquei tão presa na série que nem via o tempo passar. Toda hora que eu pensava que sabia alguma coisa a série ia lá e me surpreendia, me deixava de queixo caído. Sem duvidas é um dos melhores seriados que já vi nos últimos anos, o único ponto negativo é que a segunda temporada só vai estreia em 2014. Uma das coisas que não poderia deixar de escrever é sobre a Tatiana Maslany, pois Orphan Black é Tatiana Maslany. Depois que assisti a série ela se tornou pra mim uma das melhores atrizes da tv atualmente e quem também assisti essa série com certeza vai concordar comigo. Tatiana não interpreta só Sarah, ela interpreta mais seis personagens, seis personagens totalmente diferentes, cada uma tem sua vida, seu jeito de se vestir, seu cabelo, suas próprias expressões, sua própria personalidade e seu próprio sotaque, essa parte que é a mais incrível, pois, na série ela interpreta uma alemã, uma inglesa e uma ucraniana, e da pra perceber a diferença de cada sotaque. Tatiana interpreta cada uma com tamanha facilidade e detalhe, desde a punk rock Sarah, passando pela problemática Alysson, pela nerd Cosima, até a selvagem e perturba Helena, e ela faz isso com tanta diferença que, em algumas cenas, eu pensei que outra atriz estivesse fazendo a personagem, tamanha a diferença entre cada uma delas. Eu recomendo muito, muito Orphan Black, principalmente pra que gosta de ficção científica, e mesmo se você não é muito fã desse tema assista, porque tenho certeza que você irá se surpreender tanto quanto eu me surpreendi.
            Download | Assistir Online

Resenha: Beijada por um anjo

Postado por Mayara às 07:43 2 comentários

 Em sua mente, Ivy tentava justificar a atitude de Tristan: quando lhe dera aquele beijo que a trouxera de volta à vida, ele só estava equilibrando o bem e o mal, afinal fora Gregory o responsável por sua morte… Seu beijo de vida seria como um acerto da ordem das coisas. Mas um acerto para quê? Um acerto para que ela ficasse viva, como se sua vida fosse a coisa mais importante do mundo? Por mais que quisesse pensar que Tristan fora vítima da maldade de Gregory, na realidade ela sabia que ele sucumbira ao seu próprio desejo, ao desejo de tê-la viva perto dele. Ele se deixara levar pela tentação arranjada por Gregory e, agora, estava pagando com sua alma decaída. Não, não há justificativa: nossas escolhas são de nossa responsabilidade; não importa se você é mortal ou anjo. Neste último livro da série, Elizabeth Chandler vai surpreender o leitor com um final incrivelmente corajoso e cheio de delicadeza. Um desfecho comovente e sensível para uma série que tem encantado milhares de pessoas.

Resenha: Garota Exemplar

Postado por Mayara às 07:41 0 comentários

Garota Exemplar - Gillian Flynn
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
Primeiro capítulo? Aqui.
Tem mais livros? Não.
Quanto custa? De R$ 23,00 a R$ 39,90
Terá filme? Sim!
Booktrailer? Não tem ><
Minha opinião:             Nick Dune cresceu no Mississipi e se mudou pra Nova York, onde era jornalista na época em que a internet ainda não havia tirado o emprego da maioria das pessoas dessa categoria. Amy Dunne, sua linda esposa, é rica desde criança graças ao sucesso da série de livros Amy Exemplar, baseada nela, escrita por seus pais – psicólogos. Amy cursou psicologia mas optou por escrever testes de personalidades para revistas adolescentes.
            Depois de muito tempo de namoro e mais algum tempo de casados, a mãe de Nick adoece e, por isso, eles precisam se mudar para a cidade natal dele, onde Nick e sua irmã fundam O Bar. Amy, uma garota de cidade grande, acompanha seu marido sem nenhuma reclamação e se torna dona de casa. No dia do quinto aniversário de casamento do casal, Nick recebe um telefonema de seu vizinho preocupado com o fato da casa dos Dunne estar arrombada. Nick volta e percebe que sua esposa está desaparecida, e há sinais de luta pela sala de estar e cozinha.
            Com a ajuda de policiais, dos pais de Amy e da irmã de Nick, Go, as buscas por Amy – a menina famosa por ter inspirado a série Amy Exemplar – se tornam de conhecimento nacional. A narrativa é alternada entre o ponto de vista de Nick e um capítulo do diário de Amy. O grande ponto do livro é: todas as pistas começam a apontar para Nick, dando a entender que ele matou sua esposa para ficar com o seguro de vida dela.
            Nick, indignado, faz de tudo para encontrar o real culpado pelo sumiço de sua esposa. Infelizmente, agora ele só tem uma policial e sua irmã ao seu lado. Logo Nick descobre o grande mistério do livro, um fato que choca qualquer leitor e é capaz de deixar alguns de bocas abertas e completamente incrédulos.
            Garota Exemplar tem uma narrativa cativante e misteriosa, que estimula o leitor a não parar de ler nunca. O final da história é surpreendente, mas isso nem sempre é uma coisa boa. A obra deixa a desejar na falta de informação sobre alguns personagens, assim como algumas coisas óbvias que não poderiam passar despercebidas por eles.
Nota: ★★★ Bom
Resenha por books-4-you
 

Otome Nerd Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos