sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resenha: Marley e Eu

Postado por Mayara às 18:26
Reações: 
0 comentários
Nome: Marley & Eu.
Autor: Jhon Grogan
SinopseJohn e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse ‘dom’ no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas ‘preces’ não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley ‘fechou’ uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.
Minha opinião: Eu infelizmente não tenho o livro, porém, um amigo meu me emprestou, faz algum tempo mas mesmo assim decidi passar a resenha e indicá-lo a vocês. Eu me emocionei muito neste livro. Eu já havia assistido o filme antes, sim eu chorei muito também, tanto o livro quanto o filme são ótimos e eu recomendo vocês lerem o livro primeiro. 
Nota: +1000
“Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. É impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas vidas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles.”— Marley & Eu.

Resenha: Um homem de sorte

Postado por Mayara às 18:14
Reações: 
0 comentários

Gênero: Romance         
Número de páginas: 349
Nota: ★★★★★
 Resenha: Logan Thibault é um ex fuzileiro que participou de três missões no Iraque, e em uma dessas missões, encontrou a foto de uma mulher, que se tornou seu amuleto da sorte. Assim que voltou para casa, decidiu que tinha uma divida à pagar com a mulher da foto, que, para ele, a salvou da morte mais de uma vez. Parte então para Hampton do Colorado, à pé. Ao chegar na cidade encontra a tal mulher, mas não conta à ela sobre a foto, e sim aceita trabalhar no canil de sua avó. Com o passar do tempo, Logan se apega a vida em Hampton e a Beth e sua família, e descobre então que o destino não o levou até ali sem um propósito.
Minha opinião: Esse livro é encantador. Desde o primeiro capítulo já me apaixonei por Logan e confesso que fiquei com uma invejinha boa da Beth! A história é linda, e por incrível que pareça não encontrei nenhum ponto ruim! Me apaixonei por tudo, Beth, Nana, Ben e até por Keith! Super recomendo! 


 

Otome Nerd Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos