sábado, 6 de julho de 2013

Fotografando dentro de casa!!

Postado por Mayara às 17:49
Reações: 
0 comentários
Fotografar dentro de casa ainda é um desafio pra muita gente. Quem é tímido ou não pode por outros motivos fazer sessões de fotos externas, acaba tendo que usar o dobro de criatividade pra driblar a falta de iluminação e fazer fotografias perfeitas. Mas é claro que existem alguns truques que podem fazer toda a diferença. Bora descobrir algumas truques que uso?
1. Aproveite a luz da janela
Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural no ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas.  Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.
2. Um pouco de diversão
Se o seu quarto for daqueles bem simples, faça com que ele pareça um pouco mais divertido nas fotos. Em papelarias você encontra umas coisas baratinhas que podem ajudar bastante: Estrelinhas, confetes, balões, papéis coloridos…
3. Papel de Parede
Os papéis de parede são uma alternativa bem legal pra quem gosta de fazer auto-retratos.  Eles dão um pouco de cor para aquela foto mega simples, e ainda decoram a parede do quarto. Na internet existem várias lojas que vendem desenhos já prontos ou personalizados 
4. Use o espelho
Pensou que fotografar no espelho era brega? Depende. Com o espelho você pode conseguir fotografias incríveis. Basta saber usá-lo ao seu favor (e não só pra mostrar o modelo da sua câmera). No We Heart it, na tag mirror, você encontra um monte de fotografia legal que serve como inspiração.
5. Convide suas amigas
Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofa com as melhores amigas né? Marque em um final de semana, e combine de cada uma levar uma coisa: Cupcakes, balões, confetes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em casa. Sempre tem uma amiga que não curte aparecer muito nas fotos né? Ela pode ser a fotografa!

6. O ângulo
Aproveite o seu melhor ângulo. Tire 500 fotos e descubra qual valoriza mais a sua corte de cabelo, formato de rosto…. Depois, fotografe sempre seguindo essa ideia. Garanto que assim, quando passar tudo para o computador, você vai parar de apagar 80% das fotos que tira.
7. Luzes Artificiais
Se bateu aquela vontade de fotografar bem no meio da noite, use e abuse das luzes artificiais. Faça com que elas valorizem a sua fotografia, e tornem a falta de qualidade uma característica descartável. Como? Fotos expressivas e cheias de atitude. Use seu corpo (como na foto acima), a decoração do seu quarto, as luzes da rua… Para fotos no estilo, busque no we heart it por lights.
8. Parede Branca
As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for seu caso, converse com a sua mãe e peça para que ela deixa uma parede livre só pra você fazer suas sessões de fotos.
9. Animal de Estimação
Tem coisa mais fofa do que fotografia de animal de estimação? Eles são super fotogênicos e ainda fazem com que a sessão de fotos seja super divertida. Se você não tem um, pode pensar em adoção ou em cuidar do da vizinha por um dia. Que tal? Para inspirações no We Heart it busque por cat ou dog.






 

Otome Nerd Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos