sábado, 29 de junho de 2013

Tchau espinhas!

Postado por Mayara às 18:06
Por que as espinhas surgem? 
 Elas surgem devido ao aumento da atividade da glândula sebácea, que provoca dificuldades em eliminar o sebo produzido.
 Então, acne é um problema hormonal?
 Na maior parte das vezes. Mas ela também pode ser causada pelo uso de certos cosméticos.
 Por que elas surgem no rosto e nas costas com mais frequência?
 Nessas regiões as glândulas sebáceas estão em maior abundancia. 
 Quando devo ir procurar um dermatologista? 
 Logo que as primeiras espinhas surgem. Assim, medicamentos podem controlá-las com mais rapidez.
 Como posso prevenir?
 Não tem jeito. É possivel evitar a piora, mas nao o surgimento.
 Se meus pais tiveram acne na adolescência, é certeza que eu também vá sofrer?
 Não. A genética influencia bastante, mas não é um fator decisivo. 
 Quantas vezes por dia posso lavar meu rosto?
 De duas a três vezes no máximo. Mais do que isso a pele pode ficar muito seca e o organismo acaba produzindo sebo em maior quantidade para 'se defender'
 Quais os melhores tratamentos para a acne?
 Os que são baseados no uso de retinóides ou antibióticos tópicos, como o ácido glocólido, sempre receitados por um demartologista. Nada de usar os produtos de uma amiga ou da sua mãe: cada uma de vocês tem um tipo de pele. 
Estes são produtos que eu uso da linha Clear Skin, são produtos bons e eu recomendo, porém você deve consultar algum profissional e ver o que ele tem a lhe dizer.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Otome Nerd Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos